quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O seu café-da-manhã

     A pedido de Vanessa
   
     O café-da-manhã é o seu primeiro passo para ter um dia saudável e feliz!
     O que você costuma comer no início de seu dia?
     Se a sua resposta é algo parecido com: café com leite e pão com manteiga, parabéns...você não é nenhum alienígena e não está fazendo nada de muito estranho...
     Mas, se a sua resposta é: "estou de regime, não como nada de manhã" ou "não como nada de manhã porque tenho preguiça ou não tenho fome", preste atenção neste post e entenda porque seus lindos cafés-da-manhã jogados fora só estão te deixando mais gorda(o) ainda.

    Você nunca parou pra pensar no porquê de tanta indisposição matinal? Você vai se arrastando para o serviço e só acorda perto da hora do almoço, quando seu corpo já está tão desesperado que seu instinto tende a acordá-lo para ir à caça de nutrientes. Nunca tinha entendido o motivo? Ta aí.
     Precisamos de nutrientes assim que acordamos, para que o corpo "ligue".
     E você que é estudante das manhãs da vida...só acorda na hora do recreio!? Claro...até parece que na primeira aula você vai estar com os dois olhos abertos. Você dorme todo santo dia e fica achando que é por causa da matéria, ou porque está muito cansado...vai nessa.

     A sua primeira refeição do dia deve ser repleta de nutrientes. Se você está tentando controlar seu peso, além de nutritiva, sua primeira e mais importante refeição do dia deve ser, também, de baixa caloria. Significa dizer: você precisa de um pouco de informação para saber o que pode ser inútil de se comer no café e o que pode ser de grande poder nutritivo.

     Algumas dicas: frutas, produtos integrais, um suco natural feito na hora, queijo branco, peito de peru e requeijão light são boas pedidas. Esses alimentos, além de mais leves (menos calorias), contém uma boa quantidade de fibras e nutrientes.

     Evite coisas como café preto, manteiga, margarina, farinha branca (pães e bolachas), açúcar (doces de padaria...aqueles lindos sonhos cremosos...hummmm), carne vermelha (presunto) e queijos amarelos (mussarela, prato). Esses alimentos são ricos não só em calorias de rápida absorção, mas também em gorduras, colesterol e cafeína em excesso.

    _________________________________________________________________________________
* Para mais dicas de alimentação saudável, bem-estar e controle de peso siga-me no twitter: @thirenovando

* Para conhecer os produtos da Herbalife e sentir os benefícios da melhor tecnologia em nutrição celular disponível no mercado, entre em contato agora mesmo! Surpreenda-se com a rápida melhora na disposição física e mental que os produtos lhe proporcionarão. Desintoxique seu organismo, perca peso e melhore seus hábitos alimentares para desfrutar de todo o bem-estar que seu corpo, saudável, lhe proporcionará!
(E-mail: herbalifethiago@hotmail.com)
Seu Distribuidor Independente Herbalife
Thiago Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário