sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

10 razões para você beber mais água

1 - É um "alimento" com zero calorias, insubstituível. Seu organismo não aceita refrigerante, álcool ou leite em substituição à água. Resumindo...seu organismo não é Flex Power ! Você precisa de água - H2O !!!

2 - Beber bastante água ajuda a controlar o apetite. Nutricionistas explicam que a falta de água no sangue estimula a região do cérebro responsável pela fome ! Claro...o seu cérebro, bem mais inteligente que você, entende: "Esse cara ta seco...fome e sede nele!!!" ( muitas pessoas não sabem distinguir se estão com fome ou com sede )

3 - Ajuda a manter unhas e cabelos fortalecidos

4 - A água é solvente universal. Você já deve ter ouvido isso na sua vida...talvez naquelas aulas de biologia ou de química, das quais você TANTO gostava ! A água trabalha, portanto, na desintoxicação do seu organismo, dissolvendo toxinas para que o rim possa eliminá-las.

5 - Na falta de água no corpo, seu cérebro, como eu disse anteriormente: bem mais inteligente que você, manda um comando para que seja retido líquido no sistema linfático. A lógica aqui é bem simples...seu corpo entende seus hábitos...você é responsável por sua programação corpórea. Se você bebe bastante água, seu corpo sabe, portanto, não terá necessidade de acumular líquidos, eliminando-os em abundância. Portanto...ta inchada / gorda / academia não funciona / já ta desesperada / acordou gorda de repente !??? Começar a beber bastante água é o primeiro passo.

6 - Pessoas bem hidratadas têm melhores resultados ao praticar atividades físicas. Nutricionistas explicam que as fibras do tecido muscular deslizam e trabalham com mais facilidade quando irrigadas por boa quantidade de água. Dessa forma, evita-se cãibras durante o exercício.

7 - Água em quantidade ajuda o aumento de massa muscular, facilitando a chegada das substâncias responsáveis pela absorção do glicogênio pelas células musculares. Claro...você precisa ter as substâncias e o glicogênio já caminhando pelo seu corpo para que a água os transporte.
ATENÇÃO !! Você não vai ficar "bombado" à base de água !!!!
( só estou avisando pra ninguém inventar de me processar por propaganda enganosa... )

8 - A água ajuda na regulação dos movimentos peristálticos. Isso quer dizer: AJUDA A REGULAR O FUNCIONAMENTO DO SEU INTESTINO.
Fibras são responsáveis por esse trabalho, mas fibras no seco não vão fazer muita coisa ! Já tentou ir tomar banho e se esfregar com a bucha sem ligar o chuveiro e passar sabão? É mais ou menos isso que acontece no seu intestino quando há falta de água.
É preciso a água para que tudo caminhe bem dentro de você e, principalmente, para que tudo termine bem com você, também...se é que você me entende...
Dica: beber muita água não vai te dar diarréia ! =D

9 - Todos os nutrientes (vitaminas da alimentação, seus caríssimos suplementos, etc) são transportados pela água até as células. Portanto, faça jus ao dinheiro que você gasta comprando um monte de suplementos e beba água pra que eles cheguem com segurança até as células !

10 - É muito fácil ingerir a quantidade necessária de água. Grande parte já está na nossa alimentação, sucos, etc. Para quem se alimenta normalmente, pode beber entre 1,5 a 2,5 litros de água, além da água presente nos alimentos.
O ideal é sempre garantir a ingestão de no mínimo 2 litros de água diariamente. Mas é claro...essa necessidade de água varia de acordo com as suas atividades e exercícios diários. Consulte sempre seu nutricionista !

DICA: pra quem não consegue beber água durante o dia, porque esquece....pegue uma garrafinha de água e ande com ela pra todo lado. Deixe-a em local visível, de preferência em um lugar que vai te atrapalhar bastante. Assim, toda vez você vai olhar pra garrafinha e dizer: "Vou beber logo esse trem pra minha bolsa ficar mais leve" ou "Não aguento mais essa garrafa na minha frente !!! Vou sumir logo com isso !! " aí você acaba bebendo a água.

_________________________________________________________________________________
* Para mais dicas de alimentação saudável, bem-estar e controle de peso siga-me no twitter: @thirenovando

* Para conhecer os produtos da Herbalife e sentir os benefícios da melhor tecnologia em nutrição celular disponível no mercado, entre em contato agora mesmo! Surpreenda-se com a rápida melhora na disposição física e mental que os produtos lhe proporcionarão. Desintoxique seu organismo, perca peso e melhore seus hábitos alimentares para desfrutar de todo o bem-estar que seu corpo, saudável, lhe proporcionará!
(E-mail: herbalifethiago@hotmail.com)
Seu Distribuidor Independente Herbalife
Thiago Aguiar

Um comentário:

  1. É...eu estou me resolvendo com a garrafinha pra lá e pra cá. Encho em casa e ela fica pesando na bolsa. Chego no trabalho vou bebendo e deixa-a em cima da mesa. Quando mudo o ambiente, levo ela comigo.

    Só assim mesmo para conseguir beber sem precisar estar morta de sede. O legal é quanto mais eu bebo água, mas sinto vontade de bebe-la. Cria o hábito.

    Vamos mais vezes ao banheiro, mas desincha mesmo.

    ResponderExcluir