quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Comer é preciso

            Alimentar-se a cada 3 horas é uma das chaves para uma vida saudável e para o controle de peso. Por mais estranho que possa parecer, COMER A CADA 3 HORAS AJUDA A EMAGRECER!!!

            "Comer a cada três horas acelera o metabolismo, assim, se tem uma digestão mais rápida, o que ajuda a emagrecer", comenta a nutricionista Fernanda Ferreira Corrêa em entrevista para o site do Terra.

            Mas qual é o raciocínio disso!?

            É muito simples. Nosso corpo aprende com nossos hábitos. Se temos por costume comer apenas no horário das refeições principais (café, almoço e janta), damos ao nosso corpo o seguinte comando: “acumular energia!!! Vou armazenar muita energia da alimentação desse cara, pois o próximo abastecimento será só daqui a umas 6 horas!!! Tenho que me manter vivo e operante até lá!!!”

            Ou seja, seu corpo sabe que você passa grandes períodos sem ingerir nutrientes. Isso faz com que ele acumule toda a energia possível, para ir gastando durante os períodos de escassez. E isso, para sua grande “alegria”, faz seu estoque de gordura (pança/pneuzinho/flacidez/molenguéts) aumentar.

            Para avisar seu corpo de que você é uma pessoa saudável, você precisa ingerir nutrientes a cada 3 horas, em média. Algo como uma fruta (o ideal), barrinha de cereal, ou qualquer lanchinho light e nutritivo. Atenção: tem que ser LIGHT e NUTRITIVO. Algo que não ultrapasse as 100 kcal e contenha vitaminas, fibras e proteínas.

            Se você mandar um belo de um pacote de bolacha recheada a cada 3 horas do seu dia, nem preciso dizer o que vai acontecer com você, né...preciso?
            É óbvio...você vai sair rolando por aí com seu mais novo e moderno formato esférico “super plus bola boing 2000 – a vingança gorda”...

Portanto, tenha hábitos saudáveis de alimentação para que seu corpo corresponda de forma saudável.

_________________________________________________________________________________
* Para mais dicas de alimentação saudável, bem-estar e controle de peso siga-me no twitter: @thirenovando

* Para conhecer os produtos da Herbalife e sentir os benefícios da melhor tecnologia em nutrição celular disponível no mercado, entre em contato agora mesmo! Surpreenda-se com a rápida melhora na disposição física e mental que os produtos lhe proporcionarão. Desintoxique seu organismo, perca peso e melhore seus hábitos alimentares para desfrutar de todo o bem-estar que seu corpo, saudável, lhe proporcionará!
(E-mail: herbalifethiago@hotmail.com)

Seu Distribuidor Independente Herbalife
Thiago Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário