segunda-feira, 30 de maio de 2011

Motivação para uma vida saudável

Já há algum tempo tenho pensado em fazer um post motivacional.
Agora chegou a hora.


Minha proposta é promover uma reflexão sobre o seguinte tema: PORQUE É IMPORTANTE TERMOS HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS? 

Muitas respostas poderão vir à sua mente:
- "Pra termos mais saúde e vivermos mais tempo"
- "Pra emagrecer, porque to muito gorda(o)"
- "Porque está na moda esse esquema de vida saudável"
- "Porque meu pai mandou"
- "Porque sou contra a globalização e à degradação da biosfera"
- "Porque comer bixo morto é ruim e faz mal"
- "Porque me sinto com 50 anos, e na realidade tenho 30"
- "Porque meu médico mandou, senão eu morro"
- "Porque vou fortalecer e purificar meu espírito"
- "Nem sei porque...deve ter algum ponto positivo"

Você deve ter se enquadrado em alguma dessas possibilidades, não?
Se não, poste um comentário dizendo seus motivos para procurar ter uma vida saudável. Você pode ter um motivo muito melhor do que todos esses reunidos! =) e certamente eu também quero saber qual é.

Entendo que o motivo mais relevante para termos hábitos de alimentação e vida saudáveis é o da preservação da própria saúde. Hoje em dia a coisa mais fácil que tem é se intoxicar. Exagerado, eu?? Claro que não...pra se intoxicar, basta respirar. No ambiente urbano em que vivemos (pelo menos grande parte da população) a quantidade de poluentes presentes no ar é imensa. Acontece que estamos tão acostumados a isso, que só percebemos de vez em quando, ao passar perto de algum veículo em funcionamento.

Alguns cidadãos, como se não bastasse a poluição já existente no ar, fazem questão de colocar pra dentro de si mais umas 4.700 substâncias tóxicas de brinde, fumando. Mais uma carga extra de toxina (álcool) ingerindo bebidas alcoólicas. Outra carga extra ingerindo todas aquelas deliciosas guloseimas cheias de conservantes, sal, açúcar e gordura em excesso. Tudo isso contribui para a debilitação do organismo e aumenta os índices de obesidade na população.

Não estou aqui para ficar tocando o terrorismo dizendo a porcentagem da população morre diariamente por conta de câncer, infarto, derrame, obesidade e doenças relacionadas ao fumo e ao álcool. Isso é fato notório e os dados não são novidade pra ninguém.

Mas, claro...tudo tem solução. Você só não precisa esperar até que seu médico te obrigue a ter uma vida mais saudável, nem que seu nutricionista te obrigue a comer só X e Y coisas, em caráter de urgência, para salvar sua vida. Nada acontece de repente em nosso organismo. Tudo é uma acumulação de hábitos. Hábitos saudáveis reiterados por bastante tempo refletem em um peso ideal e em um corpo saudável como um todo. Ninguém engorda 15 kg da noite para o dia. E ninguém emagrece 15kg do dia pra noite.

Procure dentro de você o que realmente te motiva a ter hábitos saudáveis na vida. Pode ser QUALQUER motivo...todos eles são dignos quando o resultado é SAÚDE! =)
Mas é importante que você TENHA um motivo. Andar sem saber pra onde é a mesma coisa que não andar. Você tem que ter motivo e objetivo.

Portanto, desintoxique-se! Você vai perceber a diferença. Mais disposição, mais vitalidade e energia para fazer as coisas mais simples de seu dia-a-dia. Mais saúde e resistência para suportar os intempéries e atravessar as dificuldades da vida. Mais disposição mental. Melhor rendimento nos estudos e no trabalho. O seu peso ideal. Auto-estima nas alturas...você fica inabalável...por sua própria força de vontade.

Não duvide de si. Não desista jamais. Caia, levante, caia, levante....mas LEVANTE novamente...
Começou um regime que durou uma semana...não desista...amanhã é o início de mais uma semana! Comece novamente! Mais disciplina. Se a cada tentativa você durar mais um dia, no final de 7 tentativas você ganhou uma semana. Você é mais forte do que pensa.

Não deixe a opinião dos outros te influenciarem negativamente. Você é o que você quer ser. Não vá no embalo. Não é porque todos os seus amigos comem croissant com refrigerante todo dia que você tem que acompanhá-los. O medíocre não é notado. O brilho está no diferente, que se supera e a cada vitória alcança o próximo nível. A cada superação a emoção de perceber a própria evolução.

É doce o gosto da vitória. 
Todo o esforço vale a pena.
Comece agora! Amanhã só chega quando é "agora". Porque o "agora" é o amanhã de ontem. Então não me venha com essa...de que amanhã eu começo...ou semana que vem....segunda-feira (dia oficial do regime). Quando vc começar, será AGORA.

Meus fraternos votos de sucesso a todos os que buscam ser melhores do que ontem...melhores do que agora pouco...melhores do que no segundo anterior.

__________________________________________________________________________________
* Para mais dicas de alimentação saudável, bem-estar e controle de peso siga-me no twitter: @thirenovando

* Para conhecer os produtos da Herbalife e sentir os benefícios da melhor tecnologia em nutrição celular disponível no mercado, entre em contato agora mesmo! Surpreenda-se com a rápida melhora na disposição física e mental que os produtos lhe proporcionarão. Desintoxique seu organismo, perca peso e melhore seus hábitos alimentares para desfrutar de todo o bem-estar que seu corpo, saudável, lhe proporcionará!
(E-mail: herbalifethiago@hotmail.com)
Seu Distribuidor Independente Herbalife
Thiago Aguiar

3 comentários:

  1. Olá Thiago !!!! sou distribuidora Herbalife em joinville - SC e ADOREI seu blog ! informativo e claramente feito com suas próprias palavras.
    Vc trabalha com EVS tb ?? passe seus endereços e conte com meu grupo aqui em SC. Sucesso
    Juliane Lourenço

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliane!!!
    Que legal que gostou!

    Realmente, uso as minhas palavras nesse blog. Coleto várias informações e escrevo de forma agradável e descontraída. Só profissionais da saúde aguentam textos técnicos. =)

    Não utilizo EVS porque faço tempo parcial. Desenvolvo o Plano Tradicional e a ferramenta internet. Mas já tive a oportunidade de fazer EVS por 3 meses com meu querido presidente sr. Mario Fugihara, a quem devo todo o meu respeito e conhecimento no negócio Herbalife. Abraço sr. Mario!!!

    Fique super à vontade para usar meu blog para dar suporte a TODOS os seus clientes. Como você pode perceber, este blog versa sobre as principais dicas que temos que dar no acompanhamento de nossos clientes. Facilita muuuito..hehehe. Ótima ferramenta.

    Comecei com essa idéia, de dar suporte aos meus clientes, mas hoje tenho uma abrangência e foco muito maiores do que apenas meus clientes. Não vendo só Herbalife. Vendo a IDÉIA de que é importante termos hábitos saudáveis de alimentação e de estilo de vida! =D

    Meu blog é direcionado a TODOS que queiram melhorar a saúde. Gosto disso.

    Não encontrei uma forma de me comunicar diretamente com você, mas fica aqui meu contato, caso retorne a esta página:

    E-mail e MSN: herbalifethiago@hotmail.com
    Twitter: @thideaguiar
    Sou de Arujá-SP (Grande São Paulo)

    Grande abraço
    E sucesso pra você e todo o seu grupo!!!
    =D

    ResponderExcluir
  3. oi adorei a matéria, visete nossa loja tudo em suplementação natural

    ResponderExcluir