domingo, 22 de julho de 2012

A importância da desintoxicação

Olá, meus amigos!
Neste post vou dizer sobre a importância da desintoxicação do organismo como um todo.
Primeiro, vamos entender como acontece a intoxicação.
O tempo todo estamos expostos à poluição presente no ar, principalmente as pessoas que vivem nas grandes cidades. Associado a isso, o estilo de vida agitado acaba por desfavorecer a procura por uma dieta saudável. Acabamos, portanto, ingerindo grande quantidade de produtos industrializados, que contêm enorme carga de conservantes, aditivos alimentares, resíduos de agrotóxico e outras substâncias nocivas ao organismo.
Não preciso nem dizer das pessoas que ingerem bebida alcoólica e fumam, né...essas tem MUITA coisa a desintoxicar, então aproveite o post e melhore sua saúde o quanto antes!
Não estou tratando da intoxicação alimentar que causa estragos imediatos no indivíduo, tipo aquela que acontece quando você come uma super empada de palmito estragada. O resultado disso é bem fácil de perceber: náuseas, vômito, febre e diarréia. A solução é correr pro médico rápido!!!
Estou, na realidade, tratando da intoxicação alimentar silenciosa. Aquela intoxicação que não é perceptível de imediato, mas que, ao longo do tempo causa uma série de distúrbios, dentre eles a dificuldade de emagrecer, o envelhecimento precoce dos tecidos e até outras doenças mais graves. Não são problemas que surgem da noite para o dia. São, na realidade, resultado de muito desrespeito com o próprio organismo.
Por exemplo: uma pessoa que está acostumada a ingerir enormes quantidades de alimento por dia (o famoso prato de pedreiro, ta ligado?). Se você está ingerindo uma montanha de comida por dia, vai ter uma montanha de dificuldades pra emagrecer, uma montanha de gordura a perder e uma montanha de substâncias tóxicas a eliminar.
E qual é a primeira dificuldade que aparece quando uma pessoa desse "náipe" resolve fazer regime!?? Claro que você sabe a resposta: a baita fome de leão que vai sentir nas primeiras semanas. Isso nada mais é do que o corpo "gritando" por toda a comida que o cidadão parou de comer, pois nosso corpo se acostuma a qualquer tipo de hábito alimentar.
Muitos desconhecem a necessidade de ter hábitos alimentares saudáveis. Outros simplesmente fecham os olhos para o que não querem ver.
Mas, se você está lendo este post, você quer ver! Então, seja bem-vindo ao estudo sobre uma alimentação e vida mais saudáveis! =D
Passo a dar algumas dicas de alimentos que ajudam a desintoxicar o organismo:
1- Abacaxi: é diurético, facilita a digestão, especialmente de carnes. Desobstrui o fígado
2- Arroz integral: é rico em fibras, fazendo o intestino trabalhar melhor. Favorece a eliminação de toxinas, mantendo a pele saudável.
3- Maçã: rica em fibras que funcionam como esponja dentro dos vasos sanguíneos, limpando o sangue do colesterol. Ativa o fígado e dissolve o ácido úrico, que retém líquidos no organismo.
4- Mel: além de muito gostoso, ajuda a tratar muitas doenças, como gripe, asma e bronquite. Ajuda em problemas circulatórios e musculares.
5- Melancia: ajuda a limpar o organismo por suas propriedades diuréticas.
6- Laranja: ação desintoxicante (assim como outras frutas cítricas). Ajuda no funcionamento intestinal quando ingerida com o bagaço.
7- Gengibre: estimula a digestão, alivia a prisão intestinal e ativa o metabolismo.
8- Couve: rica em ferro, que ajudam na formação de hemoglobina no sangue. As hemoglobinas são responsáveis pelo transporte de oxigênio aos tecidos.
9- Berinjela: super digestiva, nutritiva e laxante. Indicada nos casos de prisão de ventre.
10- Hortelã: rica em vitaminas A, B, C e minerais (cálcio, fósforo, ferro e potássio) que exercem ação tônica e estimulante sobre o aparelho digestivo.
11- Chá verde: poderoso antioxidante. Previne o envelhecimento precoce da pele e dos tecidos como um todo. Elimina radicais livres e aumenta o gasto calórico.
12- Ômega 3: presente em peixes de águas profundas, como o salmão. Ajuda a eliminar as gorduras ruins presentes no sangue, desobstruindo o sistema circulatório.
Procure sempre ingerir alimentos orgânicos e integrais.
Como é praticamente impossível não ingerirmos substâncias intoxicantes, temos que ingerir sempre substâncias desintoxicantes para garantirmos boa saúde e bem-estar.
Lembre-se: o primeiro passo para se desintoxicar é procurar se intoxicar o menos possível!
_______________________________________________________________
* Para mais dicas de alimentação saudável, bem-estar e controle de peso siga-me no twitter: @thirenovando
* Para conhecer os produtos da Herbalife e sentir os benefícios da melhor tecnologia em nutrição celular disponível no mercado, entre em contato agora mesmo! Surpreenda-se com a rápida melhora na disposição física e mental que os produtos lhe proporcionarão. Desintoxique seu organismo, perca peso e melhore seus hábitos alimentares para desfrutar de todo o bem-estar que seu corpo, saudável, lhe proporcionará!
(E-mail: herbalifethiago@hotmail.com)
Seu Distribuidor Independente Herbalife
Thiago Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário